
sobre nós
O que fazemos
Apoiamos mães solteiras pobres com filhos na Tanzânia. Essas mulheres têm empregos com muito pouca renda que não são suficientes para cobrir o custo de vida para delas e de seus filhos e muito menos resta para a educação. Portanto, a mãe recebe capital para iniciar um novo negócio de pequeno porte ou investir em um negócio já existente, a fim de melhorar a lucratividade. Muitas de nossas viúvas (e geralmente muitas mulheres na Tanzânia) têm pequenos negócios de alimentos, mas o tipo de negócioé individual para cada uma, dependendo de suas idéias e da viabilidade. Você pode encontrar mais detalhes nas diferentes histórias de família em nossa site. Outra parte, e entretanto a maior parte de nossos fundos, é destinada à educação de crianças e adolescentes. Percebemos que, mesmo depois de obter apoio para os negócios, a maioria das viúvas ainda não é capaz de financiar a educação de seus filhos, especialmente quando têm muitos filhos. Em alguns casos, também há uma falta de entendimento da importância da educação. Uma boa educação na Tanzânia é muito cara, mas a consideramos muito importante. Para o ensino fundamental nas escolas públicas, não há mais taxa, mas os pais são obrigados a pagar pelos uniformes escolares, almoço na escola e outros requisitos, como contribuição para eletricidade, vigia, professores etc. As turmas nas escolas governamentais são muito grandes e a qualidade é baixa. As escolas particulares são muito melhores, mas muito mais caras também. Infelizmente, não temos fundos suficientes para mandar todos os nossos filhos para boas escolas particulares, mas pelo menos tentamos garantir que todas as crianças recebam tudo o que é exigido pela escola pública.
Algumas das viúvas apoiadas estão doentes no momento em que começamos a apoiá-las. Cobrimos tratamento médico e, quando a mãe é curada, queremos garantir que ela seja capaz de sustentar a família sozinha e que possa ser independente de nós.
Depois de alguns anos, também organizamos nossa própria turma pequena, que ensina higiéna e saúde reprodutiva (somente para meninas), inglês e computador, dependendo da disponibilidade de um professor adequado. A aula é aberta a todas as crianças de nossas famílias apoiadas.

Quem somos
Widows & Watoto e.V. (Alemanha)
A associação Widows & Watoto e.V. foi registrado no dia 7.7.2019 em Hannover (Registerblatt VR203212).
Membros de fundação:
1. Presidente: Catarina Nardi Tironi
2. Presidente: Uliana Beser
Tesoureiro: Ingeborg Warratz
Christa Häußler
Manuel Braun
Anna Chevalier
Silvio Nardi Tironi
A associação coleciona doaçoes para a organização Widows & Watoto registrada em Tanzânia..
Constitução (alemão)
Protocolo de Fundação e constitução (alemão)

Membros de fundação da assiciação alemã Widows & Watoto e.V. em Julho 2019: Manuel, Christa, Anna, Ingeborg, Silvio, Uliana e Catarina
Widows & Watoto (Tanzânia)
Widows & Watoto é uma organização sem fins lucrativos, não-governamentão e não-religiosa, com o objetivo de apoiar as viúvas e seus filhos em Arusha, Tanzânia.
Widows and Watoto Empowerment Foundation foi registrado como Trust dia 13.1.2016.
Em 2020, a organização decidiu de alterar seu formulário de registro de uma fundação para organização não governamental internacional (iNGO). Infelizmente até hoje (7.10.2020) a registração ainda não foi finalizado!
Founding members of Widows & Watoto 2020
Presidente: Saidi Ally Walele
Secretário: Omary Shabani
Tesoureiro: Sadiki Saidi
Membro do conselho de administração: Manuel Braun
Membro do conselho de administração: Catarina Nardi Tironi
Catarina e Manuel moram em Mainz e Hannover (Alemanha), mas viajam regularmente para Arusha. Saidi está envolvida em atividades de desenvolvimento comunitário e também participou como voluntária do Themisimba Old Age Care Trust. Desde o início, ele assumiu a liderança local da organização em estreita cooperação com Catarina, do lado alemão. O estudante de TI Omary se juntou à equipe em 2017 como professor de informática e, posteriormente, também como professor de inglês. Ele se mostrou confiável e demonstrou interesse genuíno em ajudar as crianças e adolescentes. Escusado será dizer que suas habilidades de TI também são muito úteis para a organização.
Sadiki entrou em cena principalmente em janeiro de 2020, quando voltou para sua cidade natal, Arusha, depois de terminar o colégio. Ele havia apoiado a ONG antes, sempre que saía do colégio e voltava para Arusha para passar as férias. Para nossa sorte, ele vai ficar aqui por mais tempo agora. Ele está entusiasmado com a criação de idéias sobre como melhorar a organização e pensando em como apoiar nossas famílias da melhor maneira possível. Ele também assumiu a aula de inglês, porque desde que Omary terminou a faculdade, começou a trabalhar em um canal de televisão e se mudou para uma área mais distante da cidade, fice mais conveniente para Sadiki fazer a aula, pois mora em Sanawari mesmo. Ele está fazendo um ótimo trabalho como professor.
Outra voluntária ativa que não faz parte do conselho é Julie Rogath, que fará a "aula exclusiva para meninas" que trata de higiene e saúde reprodutiva em 2020. Ingeborg Warratz, da associação alemã, viaja regularmente para a Tanzânia para apoiar de inúmeras maneiras.
Certificado da incorporação (inglês)

Time da Tanzânia com visitantes da Alemanha em Janeiro 2020: Ingeborg, Julie, Saidi, Sadiki, Omary e Catarina
Como tudo comecou:
Catarina já trabalhou em outros dois projetos sociais em Arusha, através do voluntário e viajante Ujamaa Hostel, onde conheceu Evance Martin Shirima e seu irmão Gasper Martin Shirima.
De volta à Alemanha, Catarina recebeu uma mensagem de Evance dizendo como ele estava triste quando viu uma viúva grávida carregando cargas pesadas para ganhar a vida, apesar de estar doente e quase desmaiar. Catarina e Evance decidiram ajudar as viúvas doentes com crianças sem qualquer tipo de organização oficial, apenas enviando dinheiro para Evance e Evance, ajudando-as com custos médicos e capital de negócios. 2015 Catarina e Manuel viajaram juntos para a Tanzânia e decidiram fundar a Widows and Watoto Empowerment Foundation juntamente com Evance, Gasper e Saidi (que realmente sabiam como registrar uma organização). O registro da Widows and Watoto Empowerment Foundation foi concluído em janeiro de 2016. Como Evance e Gasper estão muito ocupados hoje em dia, eles não estão mais no conselho, mas continuam amigos da organização
Membros de fundação de Widows and Watoto Empowerment Foundation:
Presidente: Catarina Nardi Tironi
Secretário: Evance Marti Shirima
Tesoureiro: Manuel Braun
Coordenador local: Saidi Ally Walele
Membro do conselho de administração: Gasper Martin Shirima
